sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Dormir até acordar... desabafo de recaída.

Acordei vocês com uma postagem programada as 7 horas da manhã e essa mensagem:

"Atenção, iso é uma gravação, deixe sua mensagem após a postagem no ítem comentários... piiiiii"

A barriga do meio é a minha cortei as cabeças pras minahs amigas não me matarem ao ver suas fotos aqui sem permissãoE conforme prometido cá estou eu editando a postagem...

Acordei cedo, mas aproveitei que minha filha estava sob supervisão do vovô brincando coma prieminha e fiquei deitada de olhos fechados, ontem não tive um final de tarde/noite das melhores, me entristeci, chorei, normal, as vezes é bom colocar para fora. Infelizmente tive uma crise compulsiva muito mas muito devastadora, comi tanto que nem sei... para quem não sabe crise compulsiva é comer uma quantidade absurda de calorias e alimentos em menos de 30 minutos, nem vou anotar aqui o que comi porque se não vocês vão se assustar...

Enfim, recaí, assim entendo todo sofrimento, luta e angústia que um dependente químico passa, com certeza em certos momentos me sinto quimicamente ligada a comida, por dependência emocional que seja, infelizmente em alguns momentos encher a cara de comida alivia algumas dores, muito embora tenha a ressaca depois, a dor moral, as cobranças a desesperança e
A 1 mês de engravidar, me achando gorda...descrença em mim mesma, é fato que na hora sinto-me melhor, como se fosse a única alternativa, como se fosse a última chance de tentar fazer passar algo que estou sentindo de ruim.

Não estou defendendo a compulsão como caminho, mas sejamos honestos, a abordagem que algumas pessoas tem sobre dependência é quastionável, não posso dizer para uma pessoa viciada em drogas ou bebida que aquilo faz mala ela porque "não faz", existe um sentimento de prazer, de falso conforto, de necessidade daquilo para se sentir melhor.

Bom fato é que tenho amigas e companheiras de RA maravilhosas e um tanto quanto "videntes" acredito eu, sempre me comunico por email com algumas e hoje acordei com esse texto que me deu um pouco de esperança. Estou me sentindo bem melhor, porém precisava escrever que fiquei mal, para que todo mundo entenda que temos esses momentos, quem não tem? Quero dividir como vou sair dessa também, porque não vou jogar no lixo tudo que consegui até aqui, por conta de minhas emoções mal trabalhadas.

Vamos ao texto:


Ser gorda azar ou escolhas mal feitas?

A mídia diz que a EMAGRECER é tudo na vida porque as MAGRAS não se deprimem, são PESSOAS 100% felizes, enfim, que ser magro é sinônimo de felicidade.
Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade de ser gordo é que é uma burrice. O que não falta nessa vida é gente sofrendo por ser gordo, mas também existem pessoas que sofrem pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói. Ser magro depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas. Tem que ter a sorte de ter um super metabolismo ao ponto de ingerir milhares de calorias e não ganhar um grama sequer apesar de comprometer a saúde....
Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas.
O estilo de vida que você leva a comida que você come a qualidade, quantidade, o número de calorias que você ingere a atividade física que você faz e o quanto de disciplina que você tem e o quanto de motivação que existe dentro de você pra aceitar que talvez você emagreça mais devagar que os outros, mas que um dia a danada da balança vai cooperar contigo.
A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os Nós sim, temos a sorte de optar. E só continuaram gordas se assim escolhemos.
(Adaptação do Texto de Martha Medeiros). >Adoro ela <





As vezes parece que não temos escolha diante dos problemas da vida, mas eu e você temos a opção de escolher e alcançar nossos objetivos é apenas questão de tempo desde que façamos as escolhas certas.


Minha amiga terminou o email assim:



"Amiga linda se cuida, não deixa de tomar os seus remédios (antidepressivo e modulador do humor que eu "tomo*" com orientação e acompanhamento semanal do meu terapeuta) eu e você sabemos que você precisa de tratamento caramba porque é tão difícil aceitar isso Pri?? "

*Sim fiquei mais de uma semana sem tomar meus remédios por falta de $ e por preguiça também... por isso o puxão de orelha carinhoso e merecido.


Abri uma pasta em um email que nem uso mais e lá encontrei todas essas fotos minhas posso cair, escorregar, me sentir fraca as vezes mas sabem do que mais? Nunca vou desistir de mim e vou ter meu corpo de volta é uma questão de tempo.


Desculpem a postagem um tanto quanto "pesada" mas nem tudo são flores na vida e o objetivo desse blog entre outras coisas é compartilhar as aliegrias e tristezas dessa jornada de auto conhecimento e busca por uma vida mais saudável.


Kisses

37 Recadinhos, cadê o seu?:

A Borboleta disse...

Hahahaha Pri vc é uma figura beijokas

Anônimo disse...

Ahhhh preguiça rsrsrsrsrs, entaum primo estou apanhando pacas mas to ingatinhando nisso um dia eu aprendo algo rsrsrsrs, tbm adorei suas mudanças.



bjsssss ótimo fds

Karina disse...

OI!!
DURMA Á VONTADE MAIS DEPOIS VENHA NOS CONTAR AS NOVIDADES..BJKS

Anônimo disse...

Vc é chique de doer, hein!!! Adorei o visual novo do blog...mudou para melhor...beijos e sinto saudades de vc!!!

Bruninha disse...

Merece mesmo um dia de descanso...
Aproveitaaaaaaaaaaa

Bjuxxxx

Arlesandra disse...

Oba!
Dormir até tarde! Adoroooooooo

bjusssssssssssssss

Sol disse...

rssss
um bom dia pra vc tambem pri

beijossssssss

@line disse...

Seu layou ficou lindo, e a logo mto massa! Parabéns!!
Tenha um ótimo fds lindona!!
Bjokas

Fabi Sereia disse...

Ai amiga, nao consig dormir até mais tarde, mesmo estando de férias...depois volto então!Beijoss

cintia disse...

Oi Pri, realmente faz parte cair, eu tb passo por isso diversas vezes, mas certamente levantar é maravilhoso! Olhar pra trás, ver todas as dificuldades e mesmo assim levantar e se erguer novamente na busca dos objetivos é uma grande alegria! é isso aí guria! beijosss

Sandra disse...

é isso Pri, use e abuse desse cantinho pra desabafar! pode ter certeza que do lado de cá, muitas pessoas já passaram por isso!

força!

Fabi Sereia disse...

Pra que servem os amigos se não para nos darem puxões de orelha carinhosos como este?Se queremos bem alguém nada mais legal do que puxarmos por ele...Amiga tu vai conseguir ter teu corpo de volta, tens garra, e isso conta muito!!Beijo, fica bem!

Kamila disse...

Apesar desse momentos parecerem eternos, eles passam...

Voce e uma pessoa muito linda, iluminada e talentosa!

Pense sempre nisso !

Beijos

Karen disse...

Também estou nessa batalha contra a compulsão. Recaídas acontecem, mas com certeza somos mais fortes que ela, pois temos um objetivo maior: ser feliz com nosso corpo.
Isso vai passar. Os amigos sempre podem ajudar com uma palavra de conforto ou com um puxão de orelha.
Venceremos!
Beijo

Anônimo disse...

Pri, vai descansar, relaxa...

O que aconteceu com vc acontece com todas e, ontem também foi meu dia, comi o que não devia enão fiquei satisfeita e comi masi o que não devia de novo, mas isso passa, bola pra frente.


Beijinhos

menininha disse...

Priii.. as vezes sinto isso tbm ! quimicamente ligada a comida ..
mas é isso aê.. não devemos dexar que ela nos controle! e vc vai conseguir voltar a ter esse corpithooo lindo de antes ! beijos !

Eh Leonina disse...

Oi Pri,
Passei a visitar teu blog e como tantas outras visitantes, tenho que matar um leão por dia pra segurar a onda. Estou na RA a pouco tempo, não faz nem uma semana e não vejo a hora de alguma peça de roupa ficar mais larguinha. Quando isso acontecer, vou às nuvens.

Vou passar a te acompanhar, se me permitir. Se puder, me acompanha também. Tu, mais do que ninguém, sabe como esses contatos fazem bem pra gente.

Boa sorte na tua luta!

Barbara Lucas disse...

adorei o lay e a logomarca... ficaram lindos
beijinho menina...

Anônimo disse...

amiga, este cantinho é seu. vc deve fzr nele o que quiser fazer.
vc linda, sendo magra ou fofinha seu coração é lindo e vc deixa transparecer isso em suas palavras.
nao desista, bj

disse...

AOHH

AMIGA SOMOS DUAS SABIA ONTEM EU COMI TANTOQ UE EU PENSIE QUE FOSSE MORRER PELA COMIDA E MEU PAI DIZIA PAR ÁRA E EU ANDA COMENDO SEM PARAR.
AFFF
OLHA AMOR EU TB VOU PROCURAR UM TRATAMENTO, CANSEI DE JOGAR FORA 1 SEMANA TD MÊS PR FCAUSA DA TPM NO FIM DO ANO SÃO TRE^S MESES SABIA. BJS

Zizi disse...

Oi Pri!
Olha garota, vc sabe que é questão de tempo mesmo e só. Em breve vc estará como deseja e empenhada em outras prioridades. A alegria não vem da boa forma. Vem de Deus apenas. É dom que Ele nos dá sem medida, basta pedirmos.
Infelizmente estamos nos tratando ainda da dependência do prazer que comer proporciona. As recaídas estão nesse trageto. Tenho a certeza de que vc vai se dar o desconto considerando a valentia que tem tido todo o tempo de RA. Privação é absurdamente difícil de enfrentar. Somos guerreiras. Concentra na batalha do dia de hoje, esquece de ontem e deixe o amanhã cuidar de si mesmo. E como diz a Palavra: basta a cada dia o seu mal.
Desejo a vc uma sexta alegre!
bjo
zizi

Cristiane disse...

esse tempo de ferias, perto do carnaval, e cumpulsões a mesa incontrolavel, tbm estou assim, vamos acordar, e vc está linda, magrinha ,

beijo e um bom final de semana

karlinha™ disse...

Menina...
Pega uma foto linda dessas e coloca aí no seu blog como exercício de vizualização.
Isto ajuda.
vamos... vamos...
Beijos,

Paula disse...

Recaidas fatais...miunha ex endocrino acabava comigo qdo isso aconteceia...rsss, que fiz, mudei de medica!!hahaha
hj foi dia da minha...comi...mas to bem, sem problemas, foi consciente...

te cuida flor
bjao

Daniele Ribeiro disse...

te indiquei pra uma brincadeira, olha la depois...
beijos

Taty disse...

Oi. Se cuida viu???? Realaxa, descança e depois volta com aquela sua energia caracterísitica.
FORÇA. "vc pode tudo que vc quiser. Ninguém ti detêm, não limite a fé.Vc pode até remover montanhas".
bj e ótimo fds.

Pri disse...

Oi Pri ,

Adorei sua visitinha no meu blog.fiquei super feliz de verdade.
Querida, eu sei muito bem pelo que vc está passando eu tomava remedios tbm pra depressão e para transtorno aliemntar e sei com é dificil agente aceitar .
Parei de tomar meu remedios faz 1 ano e parei não por aconselhamento da minha médica mas sim pq eu quis memso, os remedios me deixava lenta e com sono.
Não acoselho a vc parar de tomar , acho super importante pra você agora. Pois, foi uma decisão dificil para mim as vezes fico muuuuuuuuuuuuuuuito mal.
Tenho certeza que vc vai superar tudo isso, pensa em uma coisa: VOCÊ É MAIS FORTE!!!!
você vai chegar onde vc quiser!!!!

O sobre o Pharmaton o preço para 100 capsula é R$150,00 ( acho carinho mas dá pra uns 3 meses, eu não tomo todo os dia assim rende mais tbm).

beijo ,

se cuida

e super final de semanal muito alegre pra vc ...

Sofia Ramos! disse...

Muito me alegrei ao ver essa postagem, agora sim!!

ótimo todo mundo tem momentos ruins perfeito Pri!!

Beijos da dinda!!

Dill disse...

Olha Pri, todas nós queremos emagrecer, é dificil, mas é uma luta diária. O problema é que somos ansiosas e queremos ver resultados o mais rápido que nosso metabolismo permite. Lembra da reportagem de uma mulher que emagreceu 102 quilos? ela não fez isso da noite para o dia, demorou mais de 3 anos. Então procure se cobrar menos e se aceitar mais. Com certeza tu vai chegar onde tu quer, a tua força é palpável, visível. Beijos

Anônimo disse...

Oi Pri!
Acomoanho teu blog há algum tempo, mas não recordo se já havia deixado algum comentário nos teus post... Esse último e despertou a vontade de escrever pra ti, até pq estou me sentindo exatamente igual a você...Vino teu texto um desabafo q tbm é meu...É, companheira, consola saber que não estamos ó, por mais egoísta que isso possa parecer...
Mas queria te falar sobre o programa do Patrola...Guria, como vc é linda! E simpática demais! Nossa, ameiiii o programa e a tua participação, era como se eu estivesse vendo uma amiga minha na telinha!
Bem, passei só pra dizer isso, e dizer que o logo do teu blog tbm está sensacional!!! Lindo demais!
Sei que qd estamos numa fase meio deprê é difícil algo nos animar, mas a gente sabe: é só uma fase. Passa. E emagrecer depende só de nós e de nossa atitude diante das escolhas (deve ser por isso que a gente vive com vontade de encher a nossa cara de soco. Eu vivo, vc não? Risos)
Beijokas, guria! E fé. Nessas horas, é o que mais conta!
Até breve!!!!
Leticia

disse...

Pri, vc eh uma batalhadora uma mulher forte a quem eu sempre me espelhei.
Tenho um carinho mto gde por vc, espero q melhore, pois sabemos q isso só depende d vc.
Um gde beijo

Alessandra disse...

Amiga... num credito?!?! Você é normal!!! Ahahaha.... Pri, querida...você mostrou que é tão humana quanto nós..apenas isso! Todos somos suscetives ao erro e com você não seria diferente, querida... Uffa!!! Ver que você também comete deslizes me faz ter ainda mais esperança em mim, viu! Achei que tu fosse uma dessas super-mulheres!.heheh..
Amiga, agora é bola pra frente! Com certeza você conseguirá tudo o que deseja e tanto merece. Acredito em você e no seu potencial, amiga!
Bom findi pra você...beijinhux em seu coração.
PS: Sou sua fã!

*Caroline Schneider* disse...

Oi amore mio! Primeiro, muito obrigada por todo o carinho, por te lembrares de mim e mencionares meu blog sempre que tens oportunidade. Tua amizade é um tesouro inestimável para mim. =) Em segundo lugar, minha querida, gostaria de te dizer que estás no caminho certo, procurando coisas que te elevem, que te animem, como é o texto da Marta. Estas recaidas que tens, servem de alerta e também para que tu reflitas para entenderes qual ou quais são os gatilhos que te fazem descambar para a compulsão. Procures, quando isto for acontecer, sentar, respirar fundo e fazer uma reflexão dos MOTIVOS. O que te aconteceu? O que estás sentindo? E, mesmo que não consigas frear a compulsão neste momento, quando estiveres "sóbria", em plena capacidade de fazer tuas escolhas (sei que estás me entendendo neste momento), faça algumas estratégias para "driblar" a compulsão. Amada... se precisares de mim, estou aqui tá?! Te adoro muito e não quero te ver sofrendo... te quero feliz da vida, viu?! Beijocas multiestaladas!

Aline disse...

Pri querida...... super me identifico com vc.... tanto nas fotos, quanto nas postagens, nos remédios, nas situações, nas idas e vindas da dieta, enfim.... Não vamos desistir... Preciso muito recomeçar.... VAMOS CONSEGUIRRR!!!!
Conte comigo!
Beijosssss Linda!!!

Vanessa Martins disse...

Priii!! Nunca desista, NUNCA. Há as recaídas, acontece sim, ninguem melhor do que eu para saber. Mas não use isso para largar tudo pro alto. Sei que vc é super forte, me espelho em vc.

Bjokas

Anônimo disse...

Ajuda bem muito, ja que nao posso fazer terapia por agora, ajuda muito ler blogs de emagrecimento como o seu, Xarah, vc me parece bem especial viu, e recaidas são normais, pesado é carregar tudo sozinha, vc nos tem...

Beijinhos Priiii

Carine disse...

NoOOOssa guria, tu és D+. Te vi no patrola e ja te gostei até q procurei teu blog e oh!!vou te dizer: Qdo eu crescer, qro ser igual a VOCÊ, kkkkkk. tenhu 34 anos, ja fiz de tdo pra emagrecer, tdo mesmo,(só falta Striquinina),brinkdera, desde dietas milagrosas, a remédios faixa preta e endocrino, emagreci 28k, fiquei linda, mas advinha, voutou tdo de novo, e tbm a depressão, baixa alto estima,etc, etc e tal, mas li tuas postagens e parece q leste minha mente.Só posso dizer uma palavra: FANTÁSTICO.Gostei de vc.
C Cuida E Fika Bem. Bjkas Fofas

 
Pri em Forma - Personalização By Pri em Forma