sábado, 13 de setembro de 2008

Aliados

Tenho sido exemplar essas semanas que passaram, desde que reiniciei meu blog.



Confesso que fiquei um pouco arrependida de ter apagado ou outro blog... sempre sinto falta... ainda não me acostumei direito por aqui,e preciso confessar a vocês que esse blog ainda vai mudar, vou comprar um domínio e hospedar ele como site futuramente... atéo final do ano, pois estou evoluindo no curso de web designe, aprendendo coisas novas que não tem porque não aplicar no meu cantinho né?!

Blogar tem sido uma ferramenta e tanto para atingir meus objetivos e seguir firme nesse recomeço. Outra coisa que me ajuda muito é a comunidade no orkut DIETA, NÃO!R.A.! compartilhar com as pessoas é sempre positivo, ainda mais quando todas estão no memso barcoe conhecem o mesmo "sofrimento"...

Agora quero falar um pouco de um aliado importante para os momentos de compulsão: O CHIMARRÃO.

Tenho usado muito nas horas de compulsão e para "enganar" a gula.

Tem vezes que o que eu preciso simplesmente é ter a sensação de que estou fazendo algo, detesto ficar sem fazer nada, não consigo ficar muito tempo parada na frente da tv só por olhar um programa ou filme, sou meio "hiperativa" nesse sentido...

Nesse ponto tomar chimarrão me ajuda muito. Se não o tomasse estaria provavelmente com aquela cara na frente da geladeira: "Tô querendo achar uma coisa aqui que não sei o que é..."

Esses momentos ficam cada fez mais escassos, graças a esse companheirinho verde!hehehehe

Além de evitar que eu coma, ainda há inúmeros motivos para que eu não abandone essa bebida típica!

Na constituição química da erva-mate, aparecem:

Alcalóides (cafeína, metilxantina, teofilina e teobromina), taninos (ácidos fólico e cafeico), vitaminas (A, Bi, B2, C e E), sais minerais (alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio), proteínas (aminoácidos essenciais), glicídeos (frutose, glucose, rafinose e sacarose), lipídeos (óleos essenciais e substâncias ceráceas), além de celulose, dextrina, sacarina e gomas.
Assim, a erva- mate é considerada um alimento quase completo, pois contém quase todos os nutrientes necessários ao nosso organismo.

Também é extenso o rol de propriedades terapêuticas da erva-mate, de modo especial em razão da presença de alcalóides, como a cafeína, na sua composição.

Destaca-se principalmente que o mate é estimulante da atividade física e mental, atuando beneficamente sobre os nervos e músculos eliminando a fadiga. Observa-se também que estimulante do mate é mais prolongada que a do café, sem deixar efeitos colaterais ou residuais como a insônia e irritabilidade. Por outro lado, o chimarrão atua sobre a circulação, acelerando o ritmo cardíaco e harmoniza o funcionamento bulbo-medular. Age também sobre o tubo digestivo, facilita a digestão e favorece a evacuação e mictação. É considerada ainda um ótimo remédio para pele e reguladora das funções do coração e da respiração, além de exercer importante papel na regeneração celular.

O chimarrão, segundo institutos de pesquisas internacionais, é um tônico estimulante do coração e do sistema nervoso: elimina os estados depressivos, conferindo ao músculo maior capacidade de resistência a fadiga, sem causar efeitos colaterais. Após estudos realizados sobre os efeitos fisiológicos exercidos pela erva-mate concluíram: O emprego da infusão aumenta as forças musculares, desenvolve as faculdades mentais, tonifica o sistema nervoso, regulariza e regenera as funções do coração e respiração, facilita a digestão e determina uma sensação de bem estar e vigor no organismo, sem acarretar depressões ou qualquer efeito colateral no organismo, como a insônia, palpitações ou agitações nervosas provocadas por outras bebidas similares, permite como bom alimento (natural) que sejam suportadas as fadigas e a fome.
A erva-mate contém altas proporções de vitamina E, efetiva na regulação das funções sexuais, além de ser um elemento indispensável para a pele.

As análises feitas com as folhas de erva-mate mostram que esta planta possui vitaminas, aparecendo em maior escala as do complexo B; possui também cálcio, magnésio, sódio, ferro e flúor, minerais indispensáveis a vida.

O chimarrão é rico em ácido pantotênico, encontrado em menor escala na tão propalada geléia real das abelhas, muito procurada pelas características medicinais que possui.

E viva meu chimarrão de cada dia!

Quem ainda não experimentou não sabe o que está perdendo!!!

E vocês amigas... o que fazem pra "enganar" a fome ou gula?!


PESOS E MEDIDAS - ATIVIDADE FÍSICA - CARDÁPIOS - FOTOS CARDÁPIOS - GIFS LIGHTS

1 Recadinhos, cadê o seu?:

Sofia Ramos! disse...

Pri vim xeretar aqui e maei tudo tã lindoooooooooo, obrigado por falar da comu viu?

Beijinhos!!

Estou muito feliz por suas vitórias, parabéns um dia de cada vez!!

 
Pri em Forma - Personalização By Pri em Forma