sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mais Seletiva

Já descansei, mesmo ainda estando com essa bendita gripe quero voltar a ativa amanhã com certeza, nada de ficar dormindo o dia todo como hoje pra não desanimar.Preciso contar uma coisinha que está acontecendo...

Eu não sou vegetariana, macrobiótica, "natureba" ou coisa do tipo, minha alimentação nunca foi lá essas coisas, sempre fui escrava do açúcar, comia exageradamente, essas coisas...Mas agora ando até me estranhando... o fato de tomar o suco verde de manhã tá mexendo comigo... não tem sentido eu me preocupar, me envolver tanto, germinar semente, passar trabalho, pensar em vitaminas e tudo mais pra chegar a tarde ou a noite e tomar refrigerante né?! Ele foi abolido aqui de casa sem que eu nem percebesse...Aí cozinhando fico sempre avaliando o que estou preparando... eu quero deixar bem claro que o que vou escrever não é pra condenar ninguém e nem nenhuma atitude ou escolha de ninguém,estou refeltindo sobre as minhas escolhas... então, fiquei observando a carne vermelha enquanto preparava... pra quem trabalha na área da saúde, principalmente em UTI (como trabalho) ou bloco cirurgico sabe que carne vermelha é carne vermelha... putz me deu um nojo, nem viou comentar mais... comecei a lembrar coisas que já vi... fiquei refletindo sobre o uso da carne em minha vida...

Eu não sou das mais carnívoras,mas como meu churrasco, meus bifes e tô sentindo que meu próprio organismo está querendo reduzir... sem nem me dar conta eu compro muito mais frango que carne vermelha...

Uma vez eu ouvi falar que era sinal de evolução deixar de comer carne... sei lá, não acho que ninguém é melhor que ninguém nessa vida, mas o fato é que independente de comer, não comer carne ou outra coisa, começo a perceber um senso crítico se formando em mim... algo do qual eu estava totalmente desprovida a algumas semanas, comendo hamburguer, muito refrigerante e outras porcarias...

Acho que é sinal de evolução pessoal eu estar mais preocupada com o que estou ingerindo... com minha saúde. chega uma idade que a pessoa tem que se cuidar né?!Na real devia me cuidar desde sempre, mas hoje me sinto mais consciente e preocupada com qualidade de vida do que com emagrecer, restringir e fazer loucuras pra chegar onde eu quero...

Emagrecer é consequência, mas escrevendo isso não estou deixando de admitir que quero e não só quero como preciso emagrecer pois não quero viver no limite da linha de risco para obesidade mórbida.

PESOS E MEDIDAS - ATIVIDADE FÍSICA - CARDÁPIOS - FOTOS CARDÁPIOS - GIFS LIGHTS

0 Recadinhos, cadê o seu?:

 
Pri em Forma - Personalização By Pri em Forma