terça-feira, 9 de setembro de 2008

Suco de Luz

Hoje comecei a tomar o suco verde.

A madrasta do meu amrido já tomava e eu tomava as vezes. Hoje resolvi inserir na minha rotina alimentar no lugar da fruta do café da manhã.

Eu não conseguiria tomar apenas o suco conforme foi mostra de na reportagem do Globo Repórter dessa última sexta-feira. Tomo ele como fruta, mais meu pão integral e café com leite, se não fico com fome.

Hoje mesmo já notei que meu intestino funcionou que é uma beleza logo cedo!
Não sou exatamente uma pessoa com a alimentação mais natural do mundo, aprecio coisas industrializadas, como carne essas coisas "normais", porém resolvi me beneficiar de algumas receitas como essa para trazer mais saúde para mim já que estou me reeducando.
Tenho facilidade pra me adaptar a novos sabores, ter a mente aberta é um bom começo não é?! Acho que devo isso a minha mamãe que bem me lembro as vezes colocava semente de linhaça no feijão, servia grão de bico com a salada, não me lembro nunca de ter me obrigado a comer essas coisas, eu gostava, acostumei com o gosto, e hoje passo isso pra minha filha!

Passo as dicas para fazer o suco:


1ª ETAPA - GRÃOS GERMINADOS:

- 1 a 3 colheres de sopa de grãos num vidro e encher com água limpa;
- Cobrir a boca do vidro com um "filó", tecido de redinha;
- Deixar de molho por 1 noite (8 horas);
- Despejar a água e deixar o vidro de boca para baixo por aproximadamente mais 8 horas em um escorredor, a boca não pode ficar "tapada";

No meu caso uso deixar a linhaça só por 8 horas, para liberar o óleo na água e me beneficiar do ômega 3 contido nela e da gordura monoinsaturada que é benéfica ao coração!

Pode-se usar todas as sementes comestíveis tanto pelo homem, quanto pelos pássaros, segue algumas sugestões:

- Girassol;
- Painço;
- Niger;
- Colza;
- Aveia;
- Trigo;
- Linhaça;
- Arroz;
- Soja;
- Centeio;
- Gergelim;
- Grão de Bico;
- Amendoim;
- Lentilha;
- Nozes;
- Castanha do Pará;
- Amêndoas;
- Ervilha;
- Feno-grego;

E outros...

Importância do grão germinado é que você consome ele no início da germinação (quando a plantinha está nascendo da semente), no 'auge", quando a semente está com grande concetração de energia vital, pois está em processo de "nascimento", então ingerindo a semente nesse momento, estaríamos nos beneficiando da energia vital dela, potencializando seus benefícios ao nosso organismo!


2ª ETAPA - PREPARO DO SUCO:

- Cortar em pedaços uma maçã grande sem semente e colocar noliquidificador;
- Usar um pepino ou cenoura como socador (Eu prefiro pepino) ligando o liquidificador e auxiliando com ele para que a maçã seja toralmente triturada.

- Acrescente os fgrãos germinados, as folhas verdes e o legume escolhido variando sempre a combinação;
- Coe com um pano e beba o líquido;

Legumes, folhas e raízes:

- Cenoura;
- Abóbora;
- Maxixe;
- Batata doce;
- Inhame;
- Quiabo;
- Couve folha;
- Couve Flor;
- Brócolis;
- Abobrinha;
- Nabo;
- Beterraba;
- Espinafre e outros...

Eu uso hortelã forte, ou menta em folha junto do suco pra ficar com sabor ainda mais agradável.
Bom suco a todos!

0 Recadinhos, cadê o seu?:

 
Pri em Forma - Personalização By Pri em Forma