quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Auto Perdao

Fui ao Centro Espírita hoje. Acho que uma parte importante do meu processo de "recomeço" se deve ao cuidado do lado espiritual.hoje tive uma conversa maravilhosa, um atendimento fraterno, onde ouvi coisas muito positivas, coisas que procuro sempre tentar colocar em prática me minha vida.


É incrível como certas coisas que pensamos já saber quando são ditas com carinho por outras pessoas acabam realmente ganhando um significado e marcando nossas vidas!Hoje conversei principalmente sobre o perdão, muitos de nós fomos ensinados a perdoar o outro, mas ninguém nos ensina a perdoarmos a nós mesmos... o que é muitas vezes necessário.


Crescemos ouvindo coisas a nosso respeito e cabamos acreditando nessas coisas... "fulaninho é muito estressado", "beltrano é esforçado como o pai", muitas pessoas e até nós mesmos somos habituados a comentar sobre a personalidade de uma criança, de um adulto. Eu ouvia muito quando era menor e até hoje: que eu era teimosa, impossível, cabeça dura, esquentada, igual ao meu pai (nos aspectos negativos), preguiçosa, que não sabia fazer coisas de casa e era relaxada, nem parecia uma mocinha (coisas de madrastae de pai).


Agente ouve isso pequena de quem admiramos, isso vira verdade.Por essas e outras em alguns momentos ou na maioria deles acabamos assumindo essas personalidades que nos foram determinadas pelos utros, acabamos acreditando que é verdade e agindo como se...Hoje fui chamada atenção enquanto conversava com o orientador lá no Centro espírita... ele perguntou como estava meu relacionamento com meu marido e tal, e lá pelas tantas solto um: "sei que tenho muitos defeitos,mas..." fui corrigida na hora e gostei... ele me disse que "não temos defeitos, defito é uma coisa depreciativa, que faz com que fiquemos estagnados e conformados com o que queremos mudar, temos sim nossa maneira de ser e agir, temos nossa personalidade e no máximo pontos que devemos trabalhar para melhorar!"


Caiu a ficha sabem... essa conversa valeu por um mês de psicoterapia, pois me perdoei por tanta coisa depois de ouvir essas palavras. Comecei a me aceitar mais e principalmente comecei a pensar mil vezes e me policiar quanto as coisas que digo para minha filha e a respeito de minha filha.


CHECK LIST:



*Postar no meu diário ou no caderno? ok

*Entrar no diário/blog de alguém pra incentivar? ok

*Comer de 3 em 3 horas? ok

*Respeitar meu limite de calorias? ok

*Ter frutas e legumes na minha alimentação? ok

*Tomar 2 litros de água? Sim

*Fazer atividade física? Qual? não começo semana q vem c caminhadas.

*Cuidar de mim hoje? O que eu fiz?Fiz as unhas e sombrancelha.



*Avaliar meu dia de R.A ? Estou mais serena e tranquila com relação a comida e porços, me sinto familiarizada com o esquema alimentar, meu organismo não sente tanta falta de comida em grande quantidade mas pede sim AÇÚCAR (doce alguma coisa qqr), estou lidando bem com isso até agora ciente de que preciso consumir eventualmente uma ou outra coisa doce mais calórica pra nçao desencadear processo compulsivo!. Cada dia me conheço mais! Perfeito!!!



*Minha dica de hoje: Sejamos tão carinhosos, atenciosos com nós mesmo quanto somos com os outros. Só por hoje, me amo e me perdoo, aceito quem sou e como sou, consciente das coisas que quero melhorar em mim tanto física quanto emociolamente e espiritualmente!

PESOS E MEDIDAS - ATIVIDADE FÍSICA - CARDÁPIOS - FOTOS CARDÁPIOS - GIFS LIGHTS

0 Recadinhos, cadê o seu?:

 
Pri em Forma - Personalização By Pri em Forma