sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Saúde em primeiro lugar!


Oi gente!

Sexta-feira na área!

Hoje não poderei ir na academia, tem concurso domingo e minha mãe quer estudar, muito aplicada ela! Eu também farei a mesma prova que ela no domingo, mas confesso que estou no momento mais preocupada com a minha saúde do que com qualquer outra coisa, me dediquei pouco aos estudos para o concurso, mas quando fui "sabatinada" pela mamãe dei um show... afinal não sou só um rostinho bonito...hahahaha

Hoje acordei me sentindo "menor", mais leve, mais disposta, não paro de me olhar no espelho e perceber mudanças, até o rosto deu uma afinada, são 4 dias de alimentação perfeitamente dentro do meu plano alimentar, não sinto fome e nem estou ansiosa ou lutando com a compulsão. Por isso acho importante o acompanhamento médico no emagrecimento, para mim ajuda muito, a partir do momento que você tem alguém para tirar suas dúvidas, um profissional qualificado para te orientar, te dar dicas, sugerir esta ou aquela mudança, esta ou aquela técnica que poderá te ajudar, as vezes agente fica dando murro em ponta de faca, se torturando querendo fazer tudo sozinha e na maior das boas intenções cometemos erros, seja na alimentação, nos exercícios, tratamentos estéticos, parte emocional.

Falando em saúde para quem ainda não sabe eu tenho hipotireoidismo por hashimoto, ou doença da tireoide auto imune, joga no google que ele te explica melhor, então desde os 16 anos eu tomo medicação para tratar. Minha bizavó materna tinha, minha vó materna tem, minha mãe tem, eu tenho e torço para que minha filha não entre pro time, certas heranças são dispensáveis... não posso dizer que gosto de acordar todo dia e ter que tomar, anticoncepcional + remédio para tireóide + mais antidepressivo + moderador de humor. Me sinto estranha carregando aquele monte de frasco, quase competindo coma minha vó que toma uns 20 comprimidos por dia, fico pensando que com 26 anos estou assim imagina na idade dela...

Na realidade isso é falta de aceitação, graças a Deus tenho um problema que tem solução, tomar diariamente a medicação. Nesses 10 anos de tratamento fiquei longos períodos sem tomar achando que não precisava, esquecia de tomar, não comprava o remédio, essa semana dei um basta nisso, agora meu celular desperta com o lembrete da medicação. Tomo religiosamente no mesmo horário. Comecei então a entender que com a atividade física preciso adotar a mesma postura, exercício é remédio! Hoje não dá pra ir na academia? Um caminhada no parque resolve, mas preciso me exercitar no mínimo 5 vezes por semana. E vou...

No final da tarde irei caminhar, quando o sol estiver mais ameno.

Desejo um super final de semana light e que segunda-feira oponteiro da balança dê sinal que estive no caminho certo!

Beijokas

O QUE EU COMI HOJE:

24 Recadinhos, cadê o seu?:

Pri disse...

Oi Pri,

Adorei o post sobre a carbox... Hahahaha e verdade roxo sai facil mas as malditas celus continuam lá neh...
Quando tiver grana vou experimentar...
Tenho certeza que vai ter ótimos resultados!!!O legal é vc ficou animada para fazer tud certinho...Parabéns!!!
Boa sorte pra tie pra tua mãe no concurso.
bjinhos
e um ótimo fds !!!

Anônimo disse...

Li o post anterior e fiquei bem interessada, mas no momento falta $$tempo$$, então deixa pra depois, né. Espero que os resultados apareçam logo. Você não esqueceu de fazer as fotinhos de antes pra gente comparar depois, né!


Beijinhos

Daniele Ribeiro disse...

Ah boa sorte no concurso pra vc e pra sua mãe!!!
Qto a se exercitar eu tenho sentido falta, to fazendo o possivel pra voltar a caminhar!!!
Ah to com saudades suas heim!!!
aparece
beijos

Anônimo disse...

amiga, tenho certeza que a balança será boazinha com vc... bj

Deise disse...

Fazia um tempo que não entrava em blogs mas o teu tá um arraso hein? Adorei essa postagem sobre carboxiterapia....depois que ver os resultados em ti quem sabe não dou um pulinho nessa clínica pra fazer minha avaliação? Tô torcendo por ti.bj

Cristiane disse...

Realmente , quendo a pessoa está bem preparada pra levar uma saúde a ferro, tudo certo e sem preocupação, ai sim a cabeça esta livre pra pensar em concurso e outras coisas, bom tbm preciso começar a estudar estou determina da que ese ano passo no vestibular, agora so prometer não vale nada, é como na dieta, se não tiver determinada não chega a lugar algum, mas boa sorte no concurso, e bom resultado com os tratamentos esteticos e na R.A


bejo a bom final de semana ღ ღ ღ

cintia disse...

Oi Pri, é isso mesmo, só com disciplina a gente consegue, né? beijão e bom findi!!!

Carlinha Fernandes disse...

Lindaa, bjos e bom final de semana.

Sofia Ramos! disse...

Vai nessa força amiga!!
Nossa to super feliz, que massa!!

Bjs!!

@line disse...

Pri, tem q se cuidar mesmo! Ainda bem que vc mesma percebeu isso né?!
Força nos exercícios lindona!!
E boa prova pra vc e sua mãe!!
Bjokas

Gilda disse...

Que coisa lindaaaaaaaaaa,toda animada,toda disciplinada...fico tão feliz por ver esta alegria,os remédios ajudam sim amore,então continue tomando direitinho,porque sua animação além de radiante está motivante viu?(será que existe isto?vc entendeu né?kkkkkkk)

Beijos!!!

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora...
Tem selinho de qualidade pra vc!!!
vem pegar.
http://avassaladorasrio.blogspot.com

Paty disse...

Vc é super corajosa parabéns!quanto vc cobra para mudar meu blog me passe por email se possivel mislaine_10@hotmail.com obrigado!!

Cilene Mansini disse...

É isso ai mesmo ...tem q se cuidar pra ficar mais bonitona :D
Bjs

Magra e Linda para sempre disse...

lindu teu blog flor!
vou acompanhá-lo!!
dá uma passadinha no meu tbm!
beeijos ;*

disse...

Oi Pri!! Sempre mudando (prá melhor), rsrsrs. Voltei mas já estou indo de novo, cuidar da vida real. Estou no be-a-bá da manutenção e querendo voar mais alto qdo voltar para o blog. Espero que consiga o ânimo e a disposição para tal. Por hora vou cuidando do dia-a-dia aqui, que já está muito bom. Bjs, obrigada pela presença constante e até breve.
Zá.

Arlesandra disse...

Oi!
Como diz a música...é preciso saber viver!
òtimo fim de semana!
bjussssssssssssssssss

A. Valentinna disse...

é isso aí saude sempre, tenha um bom fim de semana bjs

Aline disse...

Oi Pri....

Tô gostando de ver sua motivação... Todo dia passo aqui e me inspiro um pouco pra recuperar meus meses perdidos.... EStou muito feliz que estejas assim, viu??? Parabéns... :) Super beijo.... Um lindo fim de semana...

Anônimo disse...

Vamos nessa não é amiga,hipo não se brinca eu tomo omeu todos os dias levanto e já vou direto tomar com um copão de água bem geladinha, bjs

Amanda disse...

Oi Pri,que bom que vc está se sentindo menor...e que tortura as impressões,tomara que de bons resultado...beijos e vê se me visita!!!

Danielle Balata disse...

Oiee Pri..

Com toda essa determinação é claro que o ponteiro vai diminuir.. pode ter certeza disso.

Bom Final de semana.

Angel disse...

Olá! Adorei seu blog!!! em relação aos remédios eu sei como se sente!! tb tomo antidepressivo e acordou e tb pego três comprimidos de 75 mg + anticoncepcional e mando tudo!!! Qual antidepressivo que tu usa? Parabéns pelo esforço e continue na luta!! Eu tb estou nessa e ano passado emagreci 12 kg, comendomenos e malhando muito!!!! Somos vizinhas de cidade!! Moro Em Esteio!!! super beijos e estarei por aqui te acompanhando!

*Caroline Schneider* disse...

Assim que eu gosto de te ver: RESPLANDECENDO ENERGIA POSITIVA!!! =)

 
Pri em Forma - Personalização By Pri em Forma